

Aproximadamente 52% dos gatos apresentam sobrepeso ou obesidade, uma das doenças que mais afetam pets atualmente. Fatores como nutrição inadequada, pouca atividade física e predisposição genética contribuem para aumentar o risco da obesidade em gatos. O excesso de peso reduz a qualidade e a expectativa de vida do animal, além de contribuir com o surgimento de doenças como diabetes, complicações ortopédicas e cardiorrespiratórias.
Mas afinal, meu pet está acima do peso?
Nós sabemos o quanto cada detalhe importa e a aparência do seu pet pode dizer muito sobre sua composição corporal.
66% dos tutores não reconhecem a obesidade ou o sobrepeso em seus pets.
Tudo começa na consulta com o médico-veterinário
Levar seu gato para check-ups regulares é essencial. O médico-veterinário poderá prevenir ou identificar o excesso de peso e indicar soluções específicas para o caso do seu pet.
A atividade física ajuda na prevenção e perda de peso
Exercícios físicos regulares são fundamentais para o bem-estar do seu pet. Para os gatos, um ambiente com árvores próprias, comedouros em locais de difícil acesso e dispensers de alimento tipo quebra-cabeças incentivam o exercício e movimentação diária. Para animais com excesso de peso, a intensidade e duração da atividade física devem ser recomendadas e acompanhadas pelo médico-veterinário.
A alimentação faz toda a diferença
Oferecer ao seu pet uma alimentação adequada, na quantidade certa, é extremamente importante. Isso vai garantir o balanço ideal de calorias e nutrientes para o seu gato, e disso a Royal Canin entende muito bem. Alguns alimentos ou petiscos extras podem colaborar no ganho de peso do seu pet. É necessário levar em consideração as calorias dos petiscos e oferecer uma dieta equilibrada. Conheça a Linha completa Satiety.